27 novembro 17
Fórum Têxtil

T

Não nos podemos acomodar, alerta Paulo Vaz

Atravessamos uma conjuntura benéfica, com o setor em crescimento, mas nunca nos podemos acomodar – alerta Paulo Vaz, diretor geral da ATP, em entrevista publicada na última edição do Vida Económica, a propósito do 19º Fórum Têxtil, que se realiza na próxima quarta feira à tarde, no Auditório do CITEVE, em Famalicão.

“Reforçar a competitividade para crescer” é o tema do fórum, quer contará com a presença já confirmada de Pedro Ferraz da Costa, Luís Mira Amaral, Carlos Costa e Daniel Bessa.

“O fórum tem sido um local privilegiado para que todo o setor faça um exercício estratégico e que demonstre não só ao poder mas também à Comunicação Social, que é um setor moderno e desenvolvido, que tem um caminho e sabe para onde vai”, explica Paulo Vaz.     

“Ser competitivo significa ter uma gestão cuidada e custos controlados para além de todas as questões de diferenciação, na cadeia de valor, de apresentar artigos valorizados e que incorporem inovação tecnológica. Continuamos muito focados e determinados em defender a competitividade do setor, porque se não formos competitivo não iremos concorrenciais à escala global”, afirma o diretor geral da ATP na entrevista intitulada “As empresas têxteis decidiram não desistir”.

Paulo Vaz refere que na primeira década do século as empresas enfrentaram um conjunto de dificuldades dramáticas mas decidiram não desistir: “Houve muitas que conseguiram transformar-se, reestruturar-se, reinventar-se e continuar. Isso tem a ver com a vontade de quem está dentro das empresas, uma atitude positiva de acreditar nas suas próprias capacidades e nas do país”.

Para ler a entrevista na integra, clique aqui.

Partilhar