30 Janeiro 2019
Exposição

T

Nanotecnologia aplicada ao têxtil para ver em Famalicão

Cortinados que se iluminam com tecnologia LED, roupas concebidas com resíduos industriais ou estofos anti-fissuras para o interior automóvel feitos com materiais ecológicos, são alguns exemplos de projectos que incorporam nanotecnologia desenvolvidos pelo CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

É para dar a conhecer produtos inovadores e o impacto da nanotecnologia na indústria no Norte de Portugal que o CeNTI promove uma exposição entre quinta-feira e sábado (31 de Janeiro a 2 de Fevereiro), no Museu Bernardino Machado, em Famalicão.

Chamar a atenção para a importância da nanotecnologia para a indústria, criar familiaridade com o trabalho realizado pelos investigadores do CeNTI e mostrar alguns dos principais resultados de diferentes projectos de investigação são os objectivos principais da mostra.

Com esta exposição pretende-se igualmente demonstrar como a região Norte e as suas empresas são líderes na utilização da nanotecnologia na criação de novos produtos e soluções com elevado potencial tecnológico e de inovação.

Os vários exemplos do impacto da nanotecnologia na região estão compilados num portefólio desenvolvido no âmbito do projeto Nanotech@NortePT, constituído por um livro e seis vídeos, que é dado a conhecer no decorrer da exposição.

Partilhar