03 Abril 2018
Moda

T

Fátima Lopes leva ritmo e música ao Antigo Museu dos Coches

Let the music play! Os acordes musicais são a principal fonte de inspiração no processo criativo de Fátima Lopes para a nova colecção Outono /Inverno 2018/19, que é apresentada este sábado (7 de Abril), pelas 19h, no Antigo Museu Nacional dos Coches. A criadora promete elegância em looks sofisticados e estruturados, num desfile onde apresenta um universo fundamentalmente musical, mas também recheado de poesia, glamour e virtuosidade.

Fátima Lopes deixou-se levar desta vez pelos vários ritmos musicais, pelas notas e pela força dos décibeis, que tomam forma em linhas ultra-gráficas e em matérias surpreendentes. Lãs/Cachemire casam-se com pele e com pêlos, materiais novos texturizados ou recortados a laser, sedas misturam-se com rendas, viscoses, mousselines de seda e malhas tricotadas.

Os volumes jogam pela diversidade, viajando entre casacos over size com mangas iroquesas e a delicadeza de vestidos com subtis transparências, tiras que se cruzam e entrelaçam, tanto nas peças de vestuário como no calçado. Um jogo de contrastes que encontra originalidade no conjunto de volumes cortes, cores e riqueza de materiais e de cores.

 

Partilhar