10 novembro 2017
Têxteis lar

T

Mundotêxtil vai renovar toda a secção de tecelagem

A Mundotêxtil tem em curso um ambicioso programa de reequipamento, orçado em 3,5 milhões de euros, que vai passar pela renovação de toda a secção de tecelagem e já contemplou a aquisição de novos teares.

A maior fabricante europeia de felpos fechou o ano passado com um volume de negócios de cerca de 42 milhões de euros, emprega 585 pessoas, exporta para 46 países dos cinco continentes e está a dar os primeiros passos nas vendas online.

As preocupações ambientais e de comércio justo estão também na sua marca de identidade. Recentemente celebrou uma parceria com a Cotton Made In Africa (CMIA), uma iniciativa da fundação Aid by Trade, que reuniu pequenos agricultores africanos que produzem algodão baseada no princípio de que é através do desenvolvimento sustentável que os recursos vitais e os meios de subsistência das gerações futuras podem ser protegidos.

Paralelamente às preocupações ambientais que tem com os produtos que fabrica, a Mundotêxtil avança na renovação da maquinaria, depois de em 2014 ter avançado com a renovação da tecelagem e da tinturaria, um investimento que rondou os sete milhões.

Partilhar