5 Janeiro 2018
Feiras

T

Mundotextil leva à Heimtextil a primeira toalha inteligente

A Mundotextil vai apresentar na Heimtextil a primeira toalha de algodão inteligente, fabricada com fios Ecotec fornecidos pela fiação italiana Marchi & Fildi, que permitem uma poupança de até 77,9% do consumo de água durante a sua produção.

Reduzir os consumos de água e energia, tratar os efluentes e controlar o desperdício são o alfa e o ómega da empresa da Vaz Pinheiro, que se apresenta todas as certificações importantes (GOTS, Oeko-Tek classe 1, RDI 4457:2007, ISO 9001:2008, entre outras) na maior feira de têxteis lar do mundo.

“A Heimtextil é a feira têxtil mais importante do mundo”, garante Duarte Frutuoso, do departamento de exportação da Fateba, outra das 83 empresas portuguesas que vão estar a expor os seus produtos  – com destaque para as toalhas de mesa, panos de cozinha jacquard em 100% algodão e 100% linho – em Frankfurt, durante a próxima semana.

Juliana Almeida, da MiCasaEsTuCasa, concorda com Duarte: “Sendo a Heimtextil a mais prestigiada feira internacional a nossa presença é indiscutível”, acrescentando que a apresentação de uma gama da criança é a novidade que levam na bagagem nesta viagem até ao coração da Europa.

O diretor comercial da Neiper faz coro com Juliana e Duarte: “A Heimextil não é uma feira local, mas sim global, pelo que é absolutamente fundamental a presença em qualquer estratégia comercial”.

Especialista em felpos, a Neiper destaca as toalhas de casa de banho com novas técnicas e novas tendências de cores e desenho da oferta que apresentará em Frankfurt.

Partilhar