11 janeiro 19
Heimtextil

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MoreTextile declara guerra às embalagens de plástico

O branco é a cor dominante do stand da MoreTextile na Heimtextil, mas a alma do maior grupo português de têxteis lar é cada vez mais verde, o que é observável, à vista desarmada, nas mais diversas esferas da sua atividade como, por exemplo, na guerra que declarou às embalagens de plástico.

A ideia tem tanto de simples como de encantadora, com o plástico a ser substituído por um atrativo saco que anuncia o que está lá dentro, já que é confeccionado com o mesmo tecido e padrão do produto que acomoda.

“É um saco reutilizável e que valoriza o produto. Um jogo de lençóis passa assim a ser uma prenda engraçada”, explica Artur Soutinho (foto), CEO do grupo, que emprega mil pessoas e fechou 2018 com um volume de negócios de 78 milhões de euros, um crescimento de 7% sobre as vendas de 2017.

A decisão do seu maior cliente (a Zara Home) de acabar com o plástico foi o gatilho da revolução em curso no packaging da MoreTextile, que não poupa na imaginação quando se tratou de desenhar os formatos dos sacos – que podem até ser mochilas.

Artur Soutinho estima que o processo da extinção das poluentes embalagens de plástico em atrativos recuerdos para os clientes possa estar concluído ainda este ano.

Mas a revolução nas embalagens é apenas uma das vertentes do comprometimento da MoreTextile com a causa da sustentabilidade. Eco Heather, Up Cycled e Eco Dye são os nomes de três produtos que são o cartão de visita da alma verde do grupo.

Apresentado pela primeira vez na edição 2018 da Heimtextil, mas agora com a novidade de ostentar a certificação Control Union, a etiqueta Eco Heather garante que na produção não estiveram envolvidos qualquer tipo de químicos, se verificou um significativa  poupança de água –  e não há tintos na origem da paleta de dez cores que é oferecida. 

A etiqueta Up Cycled é a garantia de que 90% das fibras foram recicladas a partir de desperdícios da fiação da MoreTextile (a Tearfil), enquanto que a Eco Dye é sinónimo de menor desperdício e menos químicos e menos consumo de água e de energia no processo de fabrico.

Além de puxar pelos galões das suas credenciais verdes, o grupo liderado por Artur Soutinho redefiniu os valores assumindo na assinatura o caráter eminentemente emocional dos seus produtos e a celebração de uma paixão pela vida.

Têxteis que vestem a sua paixão pela vida (Textiles that fit your passion for life) – é a nova assinatura da MoreTextile. “Os nossos produtos fazem parte da nossa vida e intimidade, tal como a família e os amigos. São os lençóis em que dormimos, as toalhas em que nos secamos, os têxteis que usamos na cozinha e na mesa”, conclui Artur Soutinho.   

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