21 junho 19
Hotelaria

T

Moov (grupo Endutex) chega a Lisboa e reforça no Brasil

O grupo têxtil Endutex vai abrir dois hotéis Moov na área metropolitana deLisboa – um em Oeiras e outro no Parque das Nações – enquanto se prepara para reforçar a sua presença no Brasil (onde tem uma unidade em Curitiba) e estuda oportunidades de expansão na Europa (Espanha, Alemanha e Polónia). Os projetos em curso implicam um investimento de 25 milhões de euros.

Até ao final do ano, entrará em operação o Moov Oeiras, um hotel com 115 quartos, que representa um investimento de seis milhões de euros.  O Moov Parque das Nações, que será a maior unidade do grupo, com 180 quartos, deverá estar concluído em meados do próximo ano e custará dez milhões de euros.

Os planos de expansão da cadeia contemplam um segundo hotel em Matosinhos, com 112 quartos (em fase de licenciamento) e a construção de unidades em Guimarães (já tem terreno) e Braga.

No Brasil, o grupo vai investir 6,8 milhões de euros num hotel de 156 quartos em Porto Alegre, que deverá estar concluído no final do próximo ano, e vai construir uma unidade . Entretanto, já fechou negócio para a edificação de uma unidade em São Paulo, onde está a negociar mais três localizações.

Baixo preço e localização central são os dois pilares do conceito Moov, uma cadeia nascida em 2011 que tem em operação dois hoties na área metropolitana o Porto e um em Évora.

No entretanto, a Endutex Hotéis vai estrear-se num novo segmento, o dos apartamentos turísticos, estando a reconverter um edificio de escritórios que adquiriu nas imediações da Rotunda da Boavista, Porto, e representa um investimento de 3,5 milhões de euros .

Liderado por Vítor Abreu (foto) e especializado em têxteis técnicos, o grupo Endutex foi fundado em 1970, tem instalações industriais em Portugal (Santo Tiros) e Brasil, emprega mais de 600 pessoas e fechou 2018 com um volume de negócios consolidado superior a 100 milhões de euros, feito na têxtil, hotelaria e imobiliário. 

Partilhar