03 abril 19
Moda Infantil

António Moreira Gonçalves

Möm(e) lança nova colecção e entra nas lojas físicas

Fundada há menos de um ano, a Möm(e) vai construindo passo a passo o seu trajecto. Depois das primeiras vendas online, a marca de vestuário infantil estreou-se em fevereiro na INDX Birmingham, a sua primeira feira internacional, e com o lançamento de uma nova colecção prepara-se agora para entrar em lojas multimarca, não só em Portugal, mas também nos países nórdicos.

O nome pode induzir em erro, mas a Möm(e) é uma marca totalmente portuguesa. É, aliás, o projecto pessoal de Inês Camaño Garcia. “Sou fundadora, designer e comercial, por enquanto vou fazendo um pouco de tudo”, comenta a designer de moda, que fundou a marca em maio de 2018. “Escolhi este nome, Möm(e), porque gosto muito do design dos países nórdicos e a marca tem um pouco essa meta, de vir a chegar a esse público”, explica.

Num percurso inverso ao que é mais tradicional, o projecto arrancou inicialmente com as vendas online e entra agora nas primeiras lojas físicas, através do lançamento de uma nova colecção, intitulada SU.BLI.ME. “Esta foi a primeira colecção em que já tivemos tempo para a colocar em lojas”, explica a fundadora.

Para além de Portugal, onde a colecção já está à venda, Inês Camaño Garcia conta ainda com a parceria de uma agente comercial norueguesa, com a qual espera concretizar o objectivo de vir a colocar os seus produtos à venda, não só na Noruega, mas também na Dinamarca. “A nossa marca aposta muito na sustentabilidade e em peças com um design intemporal, o que é muito valorizado nestes mercados”, afirma.

Mas apesar da inspiração nórdica, Inês Camaño Garcia encontra na confecção portuguesa uma das suas maiores garantias de qualidade. “Tudo é completamente artesanal, as malhas são feitas à mão, os botões pregados à mão, as etiquetas cosidas à mão”, explica, afirmando que todas as peças são produzidas em Portugal, através de parceiros no Norte do país. “O nosso objectivo é que as peças transitem entre gerações, de irmãos mais velhos para mais novos, de pais para filhos, de avós para netos”, conclui a designer e fundadora da marca.

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