17 Novembro 20
Moda infantil

T

Möm(e) distinguida nos Junior Design Awards

A Möm(e) foi distinguida com a medalha de bronze dos Junior Design Awards, na categoria de “Best Children’s Eco Fashion Brand”. Uma distinção atribuída pela revista britânica Junior Design às melhores marcas infantis de vários sectores de atividade, que deixa a mentora da Möm(e) confiante no futuro.

Foi a única marca portuguesa eleita para a shortlist da Junior Design Awards 2020 publicada em Setembro e é agora uma das premiadas, lado a lado com grandes marcas internacionais. Depois de mais de dois meses de avaliação das peças e ponderação, o júri dos Junior Design Awards decidiu atribuir a medalha de bronze a Möm(e) na categoria de “eco brand”.

“É um reconhecimento gigante para a nossa marca que, sem dúvida, merece essa distinção. Estou muito orgulhosa e confiante no futuro” diz entuasiamada Inês Camaño Garcia, mentora e designer da marca portuguesa de moda infantil.

Com esta nova distinção no currículo a Möm(e) espera agora dar passos mais firmes no processo de internacionalização, com especial relevo para o Reino Unido, país de origem dos Junior Design Awards. “Esperamos que este reconhecimento nos abra novas portas no Reino Unido onde já trabalhamos, mas onde gostaríamos de aumentar a nossa presença”, explica Inês.

A medalha de bronze dos Junior Design Awards foi atribuída à Möm(e) com base na avaliação de três peças – duas malhas e um fofo – da colecção “Re.pen.sar” que, conforme explica a mentora, é uma viagem à infância de Inês Camano Garcia. “É uma coleção com muitos terras, beringelas e castanhos que são tudo cores que me recordam a infância. Temos também uma linha new born com uma palete de cinzas e cru inspirada em Bruxelas, onde vivi em criança”, sustenta.

Apesar da pandemia, a Möm(e) tem conseguido consolidar a sua marca no mundo. Exemplo disso é a recente expansão para mais lojas nos EUA e Reino Unido, bem como a entrada em Taiwan, Hong-Kong e Canadá.

Partilhar