22 Fevereiro 2019
Feiras

T

MODtissimo 53 levanta voo já na próxima quarta-feira

Em overbooking há vários meses, o MODtissimo abre portas dentro de dias no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde vai acomodar centenas de marcas e empresas com aquilo que de mais representativo se produz no sector têxtil e moda em Portugal. São mais de 400 coleções numa área de exposição superior a 4.500 metros quadrados, naquele que é o único salão da fileira têxtil da Península Ibérica e o único no Mundo a realizar-se num aeroporto em funcionamento.

São esperados cerca de seis mil compradores para esta viagem de dois dias, que levanta voo já na quarta-feira, 27 de Fevereiro, dia em que por entre os milhares de visitantes compradores vindos de vários países terá também visitantes ilustres. Por parte do Governo de Portugal, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que vai acompanhar o ministro da Indústria de Marrocos, Moulay Hafid Elalamy, na visita  ao certame. A ampla comitiva que a vai acompanhar o governante  marroquino, composta por empresários e agentes do sector têxtil daquele país, não deixa margem para dúvidas quando à importância estratégica do certame.

“Mais uma vez lançamos uma campanha de promoção internacional com a ajuda das várias delegações da AICEP espalhadas pelo mundo e temos já pré-registados cerca de 300 compradores internacionais. Como esta edição é no Aeroporto a nossa expectativa é sermos visitados por mais compradores internacionais, pois muitos deles podem fazer uma ida e volta no mesmo dia, sem necessidade de sair do aeroporto”, afirma Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, promotora do evento.

A decorrer duas vezes por ano – alternado entre a Alfândega e o Aeroporto nos últimos anos -, esta é já a 53ª edição do MODtissimo. Para lá reunir fabricantes de tecidos e acessórios e produtores de vestuário, é também a âncora da Porto Fashion Week, que durante uma semana enche a cidade do Porto com eventos relacionados com moda.

A par das oportunidades e negócio e de dar a conhecer ainda mais um sector que já se encontra nas bocas do mundo, o MODtissimo é ainda palco para uma série de iniciativas paralelas, também elas promotoras de tecnologia e inovação na área têxtil e da moda.

Em estreita colaboração com o CITEVE, o Itechstyle Showcase vai ter em exposição 30 tecidos, 14 produtos, 10 empresas de acessórios e ainda alguns produtos galardoados como Best Product na última edição da ISPO Awards que teve lugar em Munique no início deste mês.

Para melhor ajudar os compradores, há também o habitual Fórum de Tecidos inspirado em Temporary Construction, que apresenta construções modulares com uma estética disruptiva e de carácter temporário, a par de um programa paralelo de conferências e apresentações de tendências a cargo dos gabinetes mais reputados mundialmente.

Por outro lado, o Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News dá a conhecer o talento jovem português, onde serão apresentados coordenados utilizando materiais cedidos por fabricantes nacionais de mais de 20 alunos de escolas/universidades espalhadas pelo país.

O salão MODtissimo é promovido pela ASM – Associação Selectiva Moda, que é constituída pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios) e vocacionada para a dinamização e internacionalização da indústria têxtil e de vestuário em Portugal.

 

Partilhar