27 Setembro 18
Balanço

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Modtissimo quer voar ainda mais alto e com maior energia

É uma espécie de sinfonia celestial para os ouvidos da ITV o balanço final da 52ª edição do Modtissimo: “a prova viva da saúde do sector”, disse o ministro da Economia, mas também “um estímulo para voos ainda mais altos e com a com a energia de um jovem”, como sintetiza o director do evento, Manuel Serrão.

Uma partitura opulenta e orquestrada de maneira perfeita, onde nem faltou quantidade de negócios e contactos estabelecidos ou a ousadia criativa e inovadora das empresas e centros de conhecimento, que fazem com que a ITV nacional seja olhada pelo mundo inteiro como exemplo acabado de qualidade e inovação.

Daí que este seja um certame que atrai cada vez mais compradores estrangeiros, representando a mais conceituadas marcas e produtores de moda. Mesmo antes do fecho de portas, Manuel Serrão podia garantir “um crescimento de 30% na presença de compradores estrangeiros” e a perspectiva e ultrapassagem do “número fetiche” de meio milhar de clientes vindos dos quatro cantos do mundo até agora nunca atingido nas anteriores 51 edições.

Ao todo, ultrapassou os seis mil o número de visitantes, num certame que a par dos muitos negícios e contacto que proporcionou fica também marcado pelo impacto causado pela mostra de inovação, sustentabilidade e criatividade com o showcase Gree Circle e os candidatos aos prémios iTechStyle, a mostrar ao mundo que estamos na linha da frente da Economia Circular e da sustentabilidade no campo da moda.

A ITV nacional começa a posicionar-se como uma espécie de farol da inovação têxtil, sustentabilidade e economia circular e quer voar ainda mais alto: “A próxima edição é, como de costume, no Aeroporto, a 21 e 22 de Fevereiro de 2019 e queremos voar ainda mais alto e com a energia de um jovem”, adiantou Manuel Serrão. E se assim fala o director do Modtissimo, quem é capaz de duvidar?

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