20 Setembro 2018
Fashion Festival

T

Modtissimo já anda na rua e FFF bate recordes

A uma semana da abertura, o Modtissimo já anda na rua e continua a bater recordes. Os mupis espalhados pela cidade anunciam o Fashion Festival que vai agitar o Porto na próxima semana. Fechadas as inscrições, destaque para as mais de 400 novas colecções, cerca de meio milhar de compradores estrangeiros registados e mais de cem filmes candidatos ao festival de cinema.

Números recorde, de que as inscrições no FFF são bem demonstrativas. Único festival de cinema de moda nacional, que vai na sua quinta edição, o Fashion Film Festival chega pela primeira vez os três dígitos em número de inscritos, e sobretudo com candidatura vindas do estrangeiro, que são maioritárias.

O concurso de filmes de moda atrai, assim, cada vez mais a atenção de muitos cineastas internacionais, o que mostra também o bom momento que vive o têxtil e a moda portugueses. Da lista de 120 filmes inscritos, fazem parte produções de dezenas de países diferentes, desde italianos a coreanos, passando por brasileiros, norte-americanos, indianos e várias outras nacionalidades.

As cinco categorias a concurso incluem Filmes de Moda de Autor; Filmes de Moda de Marca; Filmes TT (Têxteis Técnicos); Filmes de Moda Internacionais ou Filmes de Moda Alive Mobile.

Esta edição fica também marcada pela parceria com o Barcelona Fashion Film Festival, cuja directora, Eva Font, vai fazer parte do júri do concurso, onde terá a companhia Alex Turvey, Braz Costa, Katty Xiomara, José Pedro Sousa e Manuel Dias Coelho.

FashionFestival_480x480

Partilhar