10 abril 17
ITV

T

Modtissimo é a prova dos nove do milagre têxtil português

O Modtissimo é a prova dos nove de que Portugal conseguiu relançar com sucesso a sua industria têxtil, escreve o semanário profissional francês Journal du Textile (JdT),  que dedicou mais de uma página ao salão português.

“O recente Modtissimo foi o reflexo do dinamismo que a indústria têxtil portuguesa redescobriu devido ao seu savoir faire, proximidade, qualidade e capacidade de resposta”,   afirma a jornalista Marie-Emmanuelle Fron.

A jornalista do JdT cita uma consultora de moda para enumerar os trunfos da nossa ITV: “Uma grande cultura têxtil, a maleabilidade no particular das quantidades, industriais atentos ao que se passa no mundo e com uma capacidade de resposta rápida e, por fim, um profissionalismo que permite uma interpretação perfeita das fichas técnicas, sem cedências na qualidade e respeitando os prazos de produção acordados”.

Em conversa, num stand, com uma compradora francesa –  que trabalha com marcas de luxo e estava pela primeira vez a investigar a nossa oferta neste segmento -, Marie-Emmanuelle deu por ela encantada com o que via e ouvia:

“Há muito anos que trabalho com fábricas italianas, mas confesso que fiquei seduzida pela excelência portuguesa, que apresenta custos de produção 25% inferiores”.

Uma pista importante para o segredo deste milagre foi dada à jornalista francesa por Paulo Vaz, diretor geral da ATP: “Os investimentos de 1,5 mil milhões realizados nos últimos quatro anos pelos nossos empresários na reconversão e modernização da indústria estão a dar os seus frutos”.

Pode ler o artigo completo aqui.

Partilhar