18 Fevereiro 20
Feiras

T

MODtissimo com mais de 200 empresas e pronto a levantar voo

É já a partir de amanhã que o MODtissimo 55 levanta voo no Aeroporto do Porto, onde mais de 200 empresas de todo cluster têxtil dão a conhecer as últimas novidades aos milhares de visitantes e compradores que chegam das mais diversas geografias. Dois dias de feira (19 e 20 de Fevereiro) que para lá dos negócios, trocas de contactos e informações simbolizam também a grande reunião de toda a família têxtil portuguesa. O MODtissimo é o mais antigo salão têxtil da península Ibérica e acolhe empresas de todo cluster têxtil, desde as matérias-primas à confecção, dos tecidos à moda.

Entre os mais de seis mil visitantes esperados contam-se já pré-registados mais de 400 compradores internacionais, que chegam ao Porto atraídos pela qualidade e pelas inovações e tendências criativas made in Portugal.

Numa feira que é também única no mundo por decorrer num aeroporto em funcionamento, esta edição 55 tem como mote o conceito “Feel”, que promete fortalecer o posicionamento de Portugal como um produtor de excelência de matérias-primas, vestuário e moda, capaz de responder às necessidades dos consumidores – tal como uma segunda pele – e em simultâneo reforçar a imagem de qualidade e inovação, através da apresentação de novos materiais, designs e tendências, cada vez mais pautados pelos princípios de produção responsável e sustentável.

Com esta edição nasce também uma nova área, o “Fashion Forum”, que junta o Fórum de Tendências de Tecidos, Fórum de Criança e uma área Lifestyle powered by Antarte.

Na área iTechtStyle Showcase, estarão em exposição as inovações no que diz respeito aos tecidos, produtos, empresas de acessórios e ainda em destaque alguns dos projetos desenvolvidos no âmbito do maior projeto da indústria têxtil – Texboost.

Será ainda possível obter informações sobre a iTechStyle Summit 2020 (conferência internacional de têxtil e vestuário) e fazer a sua inscrição para a 4a edição que vai decorrer de 28 a 30 de abril no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

À imagem das feiras internacionais, o Modtissimo afirma-se assim como mais um convite da indústria portuguesa dirigido às principais marcas internacionais de moda para abarcar na revigorante comunidade verde que emergiu ao longo dos últimos anos em Portugal

A organização, da responsabilidade da Associação Selectiva Moda, disponibiliza já um conjunto de serviços de antecipação para que a experiência dos visitantes seja mais cómoda e facilitada. Pode fazer o check-in online ou consultar o mapa da feira, com a localização de todos os expositores.

Para maior comodidade dos visitantes e expositores, o MODtissimo tem disponíveis três parques de estacionamento gratuitos (parques 6, 7 e 9) com transfers constantes para o aeroporto.

Partilhar