27 Fevereiro 2019
Procura

T

MODtissimo arranca com forte presença de compradores espanhóis

A invasão espanhola era a mais notada logo na abertura do MODtissimo, que se destacava num ambiente de forte procura e curiosidade por parte das centenas de compradores estrangeiros que antecipadamente se registaram para visita o salão têxtil que esta quarta e quinta-feira decorre no Aeroporto Francisco SÁ Carneiro.

A par dos muitos compradores e visitantes oriundos das mais diversas geografias, também na tarde deste primeiro dia , o certame recebe a visita de uma delegação de empresários de Marrocos, enquadrados por representantes oficiais e pela direcção da AMITH (Association Marocaine des Indústries du Textile e de l’Habillement).

“Portugal está na moda e esta é uma feira cada vez mais procurada pelos espanhóis. Todas as marcas de gama alta e média-alta querem passar por cá”, confirma Berta Presa, a representante da AICEP em Madrid. Só por seu intermédio, são 24 as empresas espanholas que percorrem os vários espaços da feira, não só à procura de tecidos e acessórios mas também de fornecedores de serviços que possam produzir para as suas marcas. “Trouxemos empresas à procura de fornecedores especializados portugueses, que estão muito atentos à vanguarda da produção sustentável ”, explicou ainda Berta Presa.

E pelo movimento e muita animação que viu logo no arranque, o director do MODtissimo aponta já para novos recordes. “Espero ultrapassar os números que já nos têm dado recordes sucessivos nos últimos anos, tanto em compradores estrangeiros como de visitantes em geral, à imagem do que tem acontecido com as exportações, que também não param de crescer”, refere Manuel Serrão, apontando que esta é também a edição com mais espaço e maior número de expositores.

Com a maior área de sempre de exposição (mais de 4.500 m2, esta 53ª edição daquele que é o único salão da fileira têxtil da Península Ibérica teve não só um registo recorde de compradores estrangeiros, como deixou também de fora expositores que se candidataram mas acabaram por não conseguir lugar no espaço disponível. Os últimos acabaram por não sair da lista de espera.

Partilhar