19 Outubro 20
Feiras

T

MODTISSIMO: Alemães aplaudem o regresso aos negócios

Segundo a revista Fashion Today, o  MODTISSIMO 56 foi um verdadeiro “Back to Business” para os compradores alemães que estiveram presentes na Alfândega. A publicação alemã acompanhou a comitiva germânica que se deslocou ao Porto ao encontro de novos fornecedores e de uma cadeia de produção mais responsável e sustentável.

“Numa época marcada pela incerteza e pelo desejo de normalidade, o MODTISSIMO tornou-se também um símbolo de confiança e esperança”, destaca a revista num artigo intitulo “De volta ao negócios”. O jornalista Markus Oess acompanhou alguns dos compradores alemães presentes na Alfândega do Porto e registou um interesse crescente em comprar têxteis lusos, alavancado pela realização do salão português.

Um dos exemplos relatados é o da Exa Mode & Trends, marca de moda feminina que veio  procura de novos fornecedores. Kambis Khederzadeh, diretor executivo da marca, confessa à Fashion Today que normalmente tem trabalhado com têxteis romenos, mas agora quer encontrar alternativas em Portugal. No MODTISSIMO fez as primeiras encomendas de teste.

Também as designers Laura Hansen, Christine Maria Metz e Nora Hänska – cada uma com a sua marca própria de moda – vieram à procura de fornecedores que se adequem à sua estratégia: moda de qualidade, em pequenas séries e produzidas de acordo com os princípios de comércio justo e moda sustentável.

Um novo ideal de moda, que os alemães encontraram nos expositores portugueses – cerca de 200 na última edição do MODTISSIMO –  mas também nos fóruns, sobretudo no Green Circle e no iTechStyle Showcase.

Partilhar