9 Agosto 2017
Moda

T

Modern Citizen, a marca que quer fazer frente a Zara e H&M

Modelos básicos, balanço entre tendências e design, e preço acessível. Aos 31 anos, Jessica Lee (na foto, com o cão ao colo) já não é uma daquelas jovens cujo lirismo quer mudar o mundo, mas antes a criadora da nova marca de roupa que aspira a fazer frente a gigantes da moda como Zara e H&M.

A Modern Citizen, assim se chama a nova marca, promete peças de qualidade com sentido emocional e não tem problemas em identificar a origem: Tudo made in China. Jessica Lee acumulou experiência na GAP e foi com a ajuda de familiares e amigos que juntou os cerca de 250 mil dólares para arranque do negócio. Ao negócio digital iniciado em 2014, seguiu-se a abertura da primeira loja física, em São Francisco, Califórnia.

O alvo da Modern Citizen são as mulheres à volta dos 30 anos e um claro propósito de criar uma comunidade que partilhe dos mesmos gostos e valores, sem aquela sensação de que meio mundo está a vestir exactamente a mesma peça, tal como Lee explicou ao site Business of Fashion. “A Zara oferece um produto incrível, mas que não é emocional. É muito utilitário”, precisou.

Vestidos lisos de cortes e comprimentos diferentes, tops, calças e saias para o dia-a-dia, são as principais criações, cujo preço médio ronda os 65 euros. Quanto à origem, Lee garante que todas as peças são produzidas em Hong Kong, em fábricas devidamente regulamentadas. “Nunca entendi a ideia da má qualidade associada à China, penso que se trata de um mito cultural que espero que mude”, defende a criadora da Modern Citizen

Partilhar