27 Abril 20
Formação

T

Modatex lança plataforma de formação à distância

Face a esta nova realidade que o país e o mundo atravessam e adaptando desde já o centro às tendências do futuro, o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios – passa a disponibilizar uma plataforma digital especializada em formação à distância.

O Modatex tem programado um ambicioso plano de formação em áreas tecnológicas do setor têxtil e do vestuário, que arranca já no próximo dia 28 de abril, com seis ações. Estas ações de formação são de participação gratuita e a inscrição pode ser efetuada no site www.modatex.pt, plataforma onde se encontra disponível informação mais detalhada sobre o plano de formação.

Para José Manuel de Castro, diretor do Modatex, “a formação à distância é uma realidade inquestionável. O desenvolvimento de competências é uma necessidade contínua de todos os intervenientes do setor têxtil e vestuário. E nós, enquanto atores incontornáveis no setor da formação na área da ITV, temos que ter a capacidade de antecipar necessidades e de responder em consonância com a dimensão do desafio que nos é colocado. E é neste contexto que surge a nova plataforma de ensino à distância. Um instrumento fundamental no presente e no futuro da formação”.

As formações de Styling Pessoal – 1º olhar, Materiais Têxteis e Caraterísticas dos Tecidos começam já no dia 28, seguidas, no dia 29, pelas ações de Princípios Básicos de Modelação, Segurança no Laboratório, e Princípios Básicos de Modelação – Como tirar medidas no corpo.

É este o programa:

Modatex formação online 1

Partilhar