07 Abril 20
Workwear

T

Modatex faz fardas do Centro Hospitalar da Cova da Beira

A delegação do Modatex da Covilhã está a colaborar com o Centro Hospitalar da Cova da Beira na confeção de fardas e cógulas para os profissionais de saúde daquela unidade. O desafio para a colaboração, que partiu das formadoras da área da costura, foi imediatamente aceite pelos colaboradores do Modatex.

Foi desta forma que todos se disponibilizaram a colaborar neste projeto, como forma de reconhecimento a todos os profissionais do Centro Hospital. O Modatex, a quem se juntou o Atelier de Costura Cidália Guerreiro e o Atelier Ana Nisa, vai colaborar no corte, bem como na disponibilização de máquinas de costura e recursos humanos para a confeção das peças.

Mais uma vez,a Modatex está assim na linha da frente quando a solidariedade passa a ser uma necessidade. Ainda há bem pouco tempo, e numa parceria com a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, 12 refugiados iniciaram no passado dia 4 de fevereiro o curso de formação ‘Confeção Industrial’ na Dielmar.

A ação tem como objetivo a qualificação profissional e consequente inserção profissionaldestes imigrantes no mercado de trabalho. Este encaminhamento foi promovido pelo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM), projeto promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco.

Partilhar