20 Dezembro 2017
Formação

T

Modatex ensina a trabalhar com malhas

O Modatex vai arrancar com quatro cursos de formação totalmente vocacionados para o sector das malhas, em Marco de Canaveses. Este é o concelho do país onde este subsector tem maior representatividade, sendo por isso essencial dar respostas às necessidades formativas específicas para o sector do vestuário em malha.

No dia 17 de janeiro arranca o curso de Confeção de Peças de Vestuário, com duração de 1195 horas, que tem como destinatários empregados e desempregados com mais de 18 anos; decorrendo em horário laboral, esta formação termina em setembro e os desempregados beneficiam de apoios sociais.

Ainda na modalidade de Formação Modular Certificada, começa no dia 23 de janeiro a formação em Máquinas Retas, que terá a duração de 350 horas; as aulas têm lugar três vezes por semana, entre as 18h30 e as 21h30.

O curso de Técnico Especialista em Design Têxtil para Malhas começa a 22 de janeiro, com uma duração total de 1585.00 horas. Destina-se a jovens ou adultos com idade igual ou superior a 18 anos que sejam titulares do nível 4 do Catálogo Nacional de Qualificações ou do Ensino Secundário ou habilitação equivalente. O objetivo é que os alunos, depois de concluída a formação, possam criar e desenvolver produtos e coleções têxteis para o setor das malhas, considerando as tendências de moda, mercado e viabilidade produtiva/comercial.

Em fevereiro terá início o curso de Processo Operativo de Máquinas Retas. Com um total de 595 horas, esta formação tem como destinatários empregados e desempregados com mais de 18 anos.

As inscrições para estas formações estão sujeitas a um processo de seleção e ao número de vagas existentes. Mais informações sobre os cursos podem ser consultadas no site do Modatex.

Partilhar