16 junho 20
Confeção

T

MODATEX e Twintex fazem sorrir as crianças

“Faz Sorrir uma Criança”, é assim o nome do projeto solidário que uniu o centro de formação MODATEX e a Twintex, que se juntaram com o objetivo de confecionar peças de roupa e assim apoiar as crianças do Centro Social Jesus Maria José.

Foram os formandos da ação de Confeção Industrial, que está a decorrer nas instalações da Twintex, a confecionar vestidos, jardineiras, calções e capotes para as crianças entregues ao cuidado da instituição, sob a orientação da respetiva formadora da área da costura e com recurso a materiais cedidos pela empresa, que emprega mais de 400 pessoas – a maior empregadora do Fundão – e produz vestuário exterior de senhora e homem.

Depois foi altura de entregar as peças ao de roupa ao Centro Social, tendo o MODATEX aproveitado o momento para agradecer de forma especial a todos os intervenientes – à Twintex, aos formandos e à formadora – pelo empenho colocado no desenvolvimento e concretização deste projeto.

Localizado na Covilhã, o Centro Social Maria José é uma instituição de caráter religioso, social e educativo, que visa proporcionar um clima favorável ao desenvolvimento e formação das crianças.

Partilhar