11 janeiro 19
Solidariedade

T

Modatex-Covilhã apoia Santa Casa da Misericórdia local

Terminou recentemente a primeira Ação – Preparação e Montagem de Componentes do percurso formativo de Confeção Industrial, promovido pelo Modatex da Covilhã, e no âmbito da qual as formandas se associaram ao Ponto S – Organização Solidária e à Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.

No decorrer da ação, que teve lugar no Centro de Formação Avançado do Fundão, o Modatex estabeleceu uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã no âmbito da iniciativa local Ponto S-Organização Solidária, que permitiu às formandas confecionar 16 bonecas de pano, designadas por Bonecas do Mundo.

Tendo em conta que o vestuário é uma das manifestações culturais mais interessantes que podemos encontrar no mundo, as formandas foram pesquisar sobre os trajes tradicionais de vários países para a concretização das bonecas.

Esta foi uma das estratégias identificadas para incutir um caráter pedagógico e didático a todo o trabalho desenvolvido. Alguns dos tecidos utilizados para a confeção das bonecas foram cedidos pela empresa Twintex-Indústria de Confeções. Para além das bonecas, as formandas confecionaram ainda 34 malas em tecido, para lápis e livros para colorir.

Os formandos da Ação de Estrutura de Tecidos e Preparação de Teias, que se encontra também a decorrer no Modatex-Delegação da Covilhã, entregaram algumas almofadas alusivas ao Natal.

Estes bens, juntamente com outros entregues pelos colaboradores do Modatex (brinquedos, material escolar e produtos de higiene), foram entregues ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia aquando da realização da Festa de Natal do Modatex-Delegação da Covilhã, que por sua vez os fez chegar a famílias em situação de carência económica residentes nos concelhos da Covilhã e de Belmonte.

No passado dia 3 de janeiro teve início a segunda Ação de Confeção Industrial – Preparação e Montagem de Peças de Vestuário, que se encontra a decorrer na Twintex.

Partilhar