04 fevereiro 20
Desempregados

T

Modatex abre formação em artes têxteis

O Modatex, instituição de qualificação dos recursos humanos e valorização dos agentes do têxtil e do vestuário, vai promover um curso de ‘Artes Têxteis – iniciação’. É uma formação para principiantes, direcionada para interessados pelas artes e ofícios têxteis e confere conhecimentos básicos – macramé, bordados, feltragem, apliqué e costura.

Destinado a uma faixa etária igual ou superior aos 18 anos e obrigando ao 3º ciclo como um mínimo de habilitações, a formação é destinada a desempregados – e não confere qualquer nível de escolaridade.

A formação, gratuita (e fornecendo subsídio de alimentação), será lecionada entre 17 de fevereiro e 27 de maio próximos, e contará com uma duração de 250 horas, ministradas em horário da tarde. O preenchimento das turmas será efetuado por ordem de inscrição e o Modatex reserva-se o direito de alterar as datas de realização do curso, em caso de necessidade. A Seleção será efetuada através de seriação por data de inscrição, para um mínimo de vagas.

Como atividades principais, o Modatex ministrará a “introdução à técnicas de entrançamento e nós; introdução aos pontos bordados; introdução à técnica de feltragem; ornamentação em tecido; iniciação à costura; introdução à tecnologia das fibras têxteis; composição visual e cromática; e finalmente abordagem à arte, património e tradição.

Partilhar