03 Março 21
Moda

T

ModaLisboa online adiada para 15 a 18 de Abril

Os desfiles da 56ª edição da ModaLisboa, que este ano será num formato online, filmada e transmitida em streaming, foram adiados para os dias 15 a 18 de Abril. O evento, que estava agendado para 10 a 14 de março, seguiu as recomendações da DGS, que apela a uma “questão de imagem” face às regras de confinamento que estão em vigor.

O adiamento foi anunciado esta quinta-feira, pela Associação ModaLisboa, que organiza o evento. “Há, neste momento, uma responsabilidade de proteção das várias equipas que compõem a Lisboa Fashion Week, pelo que a ModaLisboa assume o seu papel de incentivo ao confinamento obrigatório, em solidariedade com a realidade de todos os portugueses”, explica a organização.

O evento submeteu um pedido de parecer à DGS, com o calendário de atividades previsto para os dias 10 a 14 de março. Apesar do plano indicar que os desfiles dos 25 designers em cartaz vão decorrer à porta fechada, com o público apenas a poder assistir online, as autoridades de saúde apelaram um adiamento para depois da Páscoa. “O parecer diz que a ModaLisboa é lida como um evento, que tem um potencial de comunicação muito grande e que a situação epidemiológica ainda não desceu o suficiente”, explicou Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa, ao jornal Observador.

Nas novas datas, de 15 a 18 de Abril, o evento manterá o formato integralmente digital, com os desfiles a serem filmados no Pátio da Galé, em Lisboa, e transmitidos em streaming. De acordo com a Associação ModaLisboa, o novo calendário “pode sofrer alterações se o risco de disseminação da Covid-19 se mantiver elevado”.

Partilhar