07 Março 2019
Desfiles

T

ModaLisboa: 4 dias para celebrar a moda e criatividade

Arranca na tarde desta quinta-feira, dia 7 de Março, a ModaLisboa, evento que até domingo coloca a moda e a criatividade no centro da actividade cultural da capital. 31 coleções, 21 desfiles, 9 designers LAB, 6 finalistas Sangue Novo e 4 designers Workstation preenchem o programa centrado no Pavilhão Carlos Lopes e que se estende ainda por outros 3 diferentes espaços.

Já hoje as recém inauguradas Carpintarias de São Lazaro, o novo pólo cultural de Lisboa, acolhem a partir das 17h os happenings de moda de 4 jovens designers da plataforma Workstation (António Castro, Cristina Real, David Pereira e Filipe Augusto) e as conferências Fast Talks, desta vez dedicadas ao tema Fashion and Experiences.

No Pavilhão Carlos Lopes, a passerelle abre amanhã, sexta-feira, com com a final do concurso Sangue Novo, dia em que são ainda apresentadas as coleções de Duarte, Carolina Machado, estas duas no âmbito da plataforma LAB (dedicada aos novos talentos), Valentim Quaresma e Ricardo Preto.

Sábado começa com quatro desfiles do LAB — Constança Entrudo, João Magalhães, IMAUVE e David Ferreira — prosseguindo depois com os ‘consagrados’ Carlos Gil, Awaytomars, Kolovrat e Luís Carvalho, e terminando com a estreia na ModaLisboa da Ernest W.Baker, da portuguesa Inês Amorim e do norte-americano Reid Baker.

No domingo são apresentadas as coleções de Nuno Gama, Andrew Coimbra (LAB), Gonçalo Peixoto (LAB), Olga Noronha (LAB), Nycole, Ricardo Andrez, Aleksandar Protic e Dino Alves.

Carlos Gil e Nycole apresentam-se na ModaLisboa no âmbito da parceria entre a Associação Moda Lisboa e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que organiza o Portugal Fashion.

Os desfiles são acessíveis apenas por convite, mas, à semelhança de edições anteriores, há na ModaLisboa várias atividades acessíveis ao público. Nas imediações do Pavilhão Carlos Lopes, entre sexta-feira e domingo, o Check Point celebra a criatividade, a inovação e o espírito colaborativo da indústria de moda nacional, com oficinas, masterclasses e um ateliê ao vivo.

Também entre sexta-feira e domingo (14/22h), estará aberto o Wonder Room, uma pop-up store com 18 marcas de vestuário, acessórios, lifestyle e artísticas, focadas nas áreas da sustentabilidade, saber-fazer, design e equipamentos.

Partilhar