08 Junho 2018
Moda

T

Moda’18 volta a animar Castelo Branco

O programa para o Moda’18, apresentado esta quarta-feira pela autarquia de Castelo Branco, promete uma noite dedicada à moda e ao tradicional bordado local. Destaque para os modelos internacionais Luís Borges e Sofia Baessa, que vão integrar o elenco que vai desfilar as novas criações dos estilistas Pedro Pedro e Hugo Costa.

Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, dirigiu esta quarta-feira a sessão de apresentação do programa para o “Moda’18”, onde esteve também presente Manuel Serrão, diretor do T.

O desfile, a decorrer no próximo dia 15, no Museu dos Têxteis, em Cebolais de Cima, vai pautar-se pela apresentação de novos coordenados, onde a reinterpretação do tradicional bordado de Castelo Branco será uma constante. O evento integra o programa da autarquia local que procura divulgar e dinamizar esta arte típica da região.

Pedro Pedro e Hugo Costa serão as cabeças de cartaz num desfile que contará também com a participação dos finalistas do concurso Portuguese Fashion News e estudantes da licenciatura em Design de Moda e Têxtil da ESART. Durante o evento serão ainda conhecidos os coordenados finalistas da 2ª edição do concurso nacional “O Bordado de Castelo Branco na Moda”.

Na passerelle estarão exclusivamente modelos profissionais, dois dos quais de topo e com experiência internacional: Luís Borges e Sofia Baessa.

O Moda’18, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Castelo Branco e Instituto Politécnico de Castelo Branco, com o apoio do T Jornal, vai decorrer no próximo dia 15, pelas 21h30. O desfile tem entrada livre, sujeita a reserva.

 

 

Partilhar