20 novembro 18
Mercados externos

T

Moda sustentável made in Portugal mostra-se em Bruxelas

A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, em cooperação com a AICEP Portugal Global, estará em Bruxelas no próximo dia 6 de Cpara mostrar aquilo que de mais radicalmente inovador esta a ser produzido pela ITV nacional em termos de processos sustentáveis.

A mostra, que leva o nome de ‘Moda Sustentável de Portugal: Encontro com o Mercado Belga”, decorrerá no Le Bouche à Oreille, em Bruxelas, e permitirá à ATP dar a conhecer a crescente tendência de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor da moda em Portugal.

O encontro com o mercado belga será aberto por António Alves Machado, Embaixador de Portugal na Bélgica. A Mário Jorge Machado, vice-presidente da ATP, e Erik Magnus, gestor da Creamoda, caberá a tarefa de apresentar o tema geral.

Depois disso, haverá tempo para uma mesa-redonda que se subordinará ao tema ‘Sustentabilidade ao longo da cadeia de valor’, onde intervirão Ana Silva, Head of Sustainability na Tintex, Braz Costa, director-general do CITEVE, Centro Tecnológico do Têxtil e Vestuário, e do CeNTI, e Miguel Mendes, responsável das áreas de sales and innovation da A. Sampaio.

Finalmente, haverá a apresentação do Green Circle Showcase – onde ficará em evidência o que, na prática, responde pelo compromisso da indústria portuguesa com a sustentabilidade –sob responsabilidade da Associação Selectiva Moda em parceria com o CITEVE. ‘The Designer Corner’ da designer Katty Xiomara marcará também um espaço totalmente dedicado à moda nacional na sua componente mais inovadora e comprometida com o ambiente.

Esta é a primeira apresentação internacional do programa “Fashion From Portugal 4.0”, da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, destinado à promoção
internacional da imagem da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa. O programa decorrerá ao longo de um ano sendo cofinanciado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

Partilhar