14 Junho 2019
Desfiles

T

Moda portuguesa em destaque nas passarelas de Milão

Os desfiles oficiais da Milano Moda Uomo recebem já esta segunda-feira, dia 17 de Junho, as colecções de Miguel Vieira e David Catalán, os primeiros designers nacionais a integrar o calendário oficial da prestigiada semana de moda italiana. Um claro reconhecimento dado pela Camera Nazionale della Moda Italiana à moda portuguesa, que representa também a primeira paragem do Portugal Fashion na estação primavera-verão 2020.

Um clássico toque de modernidade é o que Miguel Vieira promete levar à passarela (13h), mantendo-se fiel aos cortes clássicos com um twist. “Quem disse que a alfaiataria tem de ser chata? É intemporal, sim, mas pode ser moderna e divertida”, diz o designer, que preparou a sua mais recente coleção dando um toque de cor aos coordenados e garantindo que essa mesma cor é capaz de contar uma história.

A coleção primavera-verão tem um estilo assertivo e um design elegante, inovador e ao mesmo tempo clean. Para um homem que não se contenta com o óbvio e procura o que é autêntico, respeitando sempre o binómio estilo-individualidade.

Quanto a David Catalán, que apresenta (16h) a colecção NOT FINISHED numa slot dedicada a novos talentos, inspirou-se nos anos 90 e no vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, mantendo a sua interpretação do menswear elaborado com um toque desportivo. Em tons de preto e branco, com laivos de azul, vermelho e verde e o uso de denim nos cortes da roupa e em apontamentos gráficos.

O Portugal Fashion – um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar