11 Junho 2019
Feiras

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Moda portuguesa de regresso a Florença

A moda portuguesa regressa por estes dias a Florença, onde as marcas +351, Ideal & Co e Mano Studio apresentam as novas tendências de moda naquela que é a maior feira internacional de moda para homem. Com abertura de portas esta terça-feira, a Pitti Uomo prolonga-se até sexta-feira, dia 14 de Junho, na histórica Fortezza da Basso.

Às três marcas portuguesas, que marcam presença com o apoio do projecto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda, junta-se ainda a Dielmar, todas preparadas para concentrarem a atenção de visitantes de todo o mundo depois do impacto deixado pelo made in Portugal na última edição do certame, destacado como Guest Nation.

“Vamos apresentar uma nova colecção que significa um novo passo para a +351”, anuncia Leonor Jácome de Castro, Sales & Marketing Manager da marca sediada em Lisboa, destacando novos materiais e um nova estética.

“Atualmente estamos a investir em materiais mais pesados, com mais estrutura, como o algodão modal, e vamos apresentar uma nova coleção de vestuário, com calções, fatos de banho, camisas, parkas e outras peças”, revela ainda Leonor Jácome. A par do reforço da ligação com os seus actuais parceiros, o objetivo da marca passa também pela conquista de novos clientes, com especial foco em mercados como Alemanha, Benelux e os países nórdicos.

Tradicionalmente vocacionada para o calçado, também a Mano Studio apresenta uma nova coleção de vestuário, área em que faz a sua estreia. Especializada em produtos em couro, a Ideal & Co viajou para Itália com a sua mais recente coleção de malas de viagem, mochilas e acessórios inspirados por “um design vintage e reinterpretação contemporânea que aposta em tons claros e suaves”, como destaca José Lima, co-fundador da marca.

A participação das marcas e empresas portuguesas na Pitti Uomo é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto “From Portugal”, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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