11 Agosto 2017
Feiras

T

Moda portuguesa ao ataque na Dinamarca

Foi com quatro pontas de lança e em duas frentes que o projecto From Portugal atacou por estes dias na capital da Dinamarca. Pela primeira vez na feira que esta sexta-feira termina em Copenhaga, a iniciativa destinada a promover a internacionalização da moda portuguesa atacou com as marcas Misci, Blake, Miel à Moi e RAP, na dupla frente que constituíam a CIFF e a CIFF Kids.

Na moda infantil, a colecção da Miel à Moi esteve em destaque com as peças mais básicas de bebé, até aos vestidos mais elaborados de criança. Também os stands da RAP e da Blake atraíram as atenções dos visitantes nórdicos, com evidência para a irreverente colecção da Blake, baseada num conceito diferente e um padrão único no mundo.

No segmento da moda de senhora atacou a Misci (na foto), que conquistou merecido protagonismo graças às suas blusas e vestidos, e à colecção Never Out of Stock, com uma linha de blusas brancas e vestidos. A par da comitiva do From Portugal, a CIFF contou ainda com a presença de uma outra empresa portuguesa, a Averse.

“Os nossos produtos e a filosofia da nossa marca encaixam bem no mercado nórdico, que poderá ser um dos nossos top 3 nos próximos 2/3 anos. Depois da análise que efectuamos temos grandes expectativas, esperamos conseguir alguns clientes, boutiques seleccionadas e seria óptimo conseguir um agente/showroom”, sintetiza Izilda Garcia, manager Misci.

Já para a Miel à Moi, a nova marca de moda infantil da Wonder Rourine, “este é um mercado muito importante enquanto new brand e tendo em vista o alcance dos mercados nórdicos”, justifica Ana Luísa Lopes, comercial da marca, que partiu para a capital dinamarquesa determinada a encontrar agentes/distribuidores a região.

Uma perspectiva partilhada por Mariana Santiago, da Blake, que chegou na quarta-feira a Copenhaga com vontade de lançar bases nos importantes mercados do Norte da Europa. “Queremos criar ligações comerciais que nos permitam criar uma rede de negócios para o futuro no mercado nórdico. É um mercado que nos interessa particularmente pelas suas características transversais no que à moda infantil diz respeito”, sublinha a responsável da Blake.

A participação destas 4 empresas portuguesas na CIFF resultou de mais uma acção do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.

Partilhar