18 Outubro 18
E-commerce

T

Moda online com subida recorde em Espanha

“Nuestros hermanos” estão cada vez mais habituados a fazer compras online, especialmente de moda. Dados relativos ao primeiro trimestre de 2018 apontam um crescimento de 30% na facturação do sector, um recorde máximo desde que existem registos.

Em números absolutos, durante os primeiros meses de 2018, o comércio electrónico de moda representou em Espanha um volume de negócios de 547,2 milhões de euros. Trata-se de uma subida histórica, em comparação com o período homólogo de 2017, em que o mesmo mercado registou apenas 420,9 milhões em vendas.

Os dados fornecidos pela Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia, a entidade reguladora em Espanha, apontam uma tendência generalizada do público se orientar para o e-commerce. Desde 2013, ano em que se começaram a fazer registos, o número de compras online nunca foi tão grande, mas acima de tudo, nunca foi tão diversificado. Apesar da subida de 30% nas vendas da moda online, esta continua a representar apenas 6,1% do total do comércio electrónico.

Partilhar