08 Fevereiro 2019
Momad

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Moda nacional impõe-se em Madrid

O peso e importância da moda portuguesa, que este fim de semana marca forte presença na capital espanhola, é destacado pela própria organização da Momad, que levou ao espaço From Portugal toda comitiva oficial de inauguração da feira. A cerimónia, que teve lugar ao final da manhã desta sexta-feira (foto), e incluiu um Porto de honra servido pela Gran Cruz, realça o bom momento e prestigio crescente que é reconhecido à moda e à produção nacionais.

Com uma comitiva de peso naquela que é a maior feira de moda e vestuário da Península Ibérica, o Made in Portugal está representado por uma vasta comitiva de empresas e designers, decididos a demonstrar não só a qualidade da moda nacional mas também a forma como cada vez mais define e marca as tendências para as próximas estações.

É com o enquadramento do projecto From Portugal, organizado pela Selectiva Moda, que até domingo, 10 de Fevereiro, se apresenta na feira importante feira de Madrid um leque alargado insígnias nacionais. Uma lista que inclui marcas emergentes e nomes consagrados da moda nacional. Averse, Bloomer, Concreto, Cotton Brothers, Cristina Barros, Dora Guimarães, Green Boots, Kalisson|Bagoraz|Le Cabestan, Kärlek, Kitess, Loco Luxo, Luís Buchinho, Maloka|Paul Brial|G’oze, Pé de Chumbo, Sal da Pipa, Scripta, Scusi, SMF e South Fashion Brands integram a delegação “From Portugal”, às quais se junta ainda a Lion of Porches.

Portugal é cada vez mais uma etiqueta de qualidade e vanguarda, que os compradores internacionais procuram, e a Momad é uma das mais importantes montras para as tendências de moda ao nível europeu. “Quando as pessoas vêm e tocam no produto, o Made in Portugal é hoje um excelente trunfo para as marcas portuguesas”, assegura Cláudia Senra, Marketing & Business Development da Averse, a marca de roupa de estilo urbano que marca presença na capital do país que é o mais destacado cliente do têxtil português.

“Espanha é um dos nossos principais mercados em termos de vendas, seria impensável não estar presente e deixar de estar em contacto directo com os nossos comerciais e clientes”, sintetiza Odete Santos, General Brand Manager da Cotton Brothers, a marca de moda feminina que apresentar a sua nova colecção outono/inverno.

A presença das marcas e empresas portuguesas na Momad é mais uma iniciativa do projecto From Portugal, Selectiva Moda e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

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