11 Janeiro 19
Guest Nation

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Moda lusa impõe-se em toda a linha na Pitti Uomo

Mais lojas e presença em mercados cada vez mais diversificados. Na Pitti Uomo, em Florença, as marcas nacionais de moda masculina concentraram todas as atenções, e se o espaço “Guest Nation” era um forte chamariz, as empresas que participaram com um stand próprio também viveram dias intensos.

“Foi muito bom, tivemos sempre muitos visitantes no nosso stand, quarta-feira foi um dia de loucos, por exemplo” relata Pedro Certã, International Market Manager da Dielmar, num dos poucos momentos de pausa vividos no stand da empresa. Ao longo dos quatro dias de feira, que fecha as portas esta sexta-feira, a marca teve a visita dos seus clientes mais fiéis, mas conseguiu também abrir novas oportunidades: teve a visita de retalhistas italianos, um mercado tradicionalmente difícil, e conquistou contactos de geografias tão diversas como o Paquistão.

Também a Mano Studio viu alargado o seu mapa de influência com a entrada nas primeiras lojas em mercados como a Coreia, China e México, para além dos principais centros europeus como a Itália e a Holanda. “O nosso objectivo também é um pouco o de espalhar ao máximo a presença dos nossos produtos para ganhar notoriedade” explica Fernando Figueiredo, representante da marca.

No stand da +351 celebra-se acima de tudo o reforço dos mercados europeus. “Vínhamos à procura de novos agentes comerciais, e conseguimos contactos para várias regiões da Itália e da Alemanha” salienta Leonor Jacinto, directora de marketing da empresa.

Para além da Dielmar, da Mano Studio e da +351, Portugal esteve em grande destaque com o espaço “Guest Nation”, onde estiveram presentes oito marcas nacionais: Caiágua, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Nycole, Poente e Westmister.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Uomo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

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