10 Outubro 18
Desfiles

T

Moda Lisboa arranca esta quinta-feira

É com epicentro no Pavilhão Carlos Lopes e prolongamentos ao Largo do Botequim do Rei, Estufa Fria e Museu Nacional de Arte Antiga que arranca esta quinta-feira, 11 de Outubro, a 51ª edição da Moda Lisboa cujo programa de desfiles se prolonga por quatro dias.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de jovens designeres na Workstation, os desfiles que marcam o arranque de todo o programa. A apresentação das propostas destes jovens tem lugar na Estufa Fria, antecedendo as habituais ‘Fast Talks’, debates que nesta edição decorrem sob o tema “Street X Fashion” e pretendem refletir sobre a influência do ‘streetwear’ no design de moda.

Estes são desfiles abertos ao público, tal como serão também os desfiles do coletivo Awaytomars, no sábado, e da Imauve e de Duarte, no domingo, que irão decorrer no Lago do Botequim do Rei, nas imediações do Pavilhão Carlos Lopes.

Com o programa centrado no Pavilhão Carlos Lopes, a grande exceção é o desfile de Nuno Gama, no sábado, que vai acontecer no Museu Nacional de Arte Antiga.

Numa edição em que a presença de Alexandra Moura é outra das novidades, é o seguinte o programa de desfiles: David Ferreira, Valentim Quaresma, Ricardo Preto (sexta-feira), Constança Entrudo, Cia. Marítima, Patrick de Pádua, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez, Luís Carvalho (sábado), Carolina Machado, Andrew Coimbra, Olga Noronha, Filipe Faísca, Gonçalo Peixoto, Kolovrat e Dino Alves (domingo).

Partilhar