26 fevereiro 19
Parceria internacional

T

Moda islâmica à descoberta do MODtissimo

A Associação Selectiva Moda e o MODtissimo assinaram um protocolo de colaboração com o Islamic Fashion e Design Council (IFDC), cuja primeira consequência será a presença no MODtíssimo 53 de três designers distinguidos na Pret a Covers Buyers Lane (foto), que decorreu a 13 e 14 Fevereiro no âmbito da The Retail Summit 2019, na ilha The Palm, no Dubai. Três outros designers premiados estarão em Portugal por ocasião do MODtissimo 54, que decorrerá em Outubro no edifício da Alfândega do Porto.

O IFDC é uma organização global criada para o desenvolvimento da indústria da moda e do design islâmicos em todo o mundo, oferecendo potencial de crescimento e internacionalização através da sua representação, instalada em 10 países – entre os quais o Canadá, Itália, Turquia, África do Sul, Paquistão e Rússia. A organização foi fundada e é dirigida por Alia Khan, ela própria designer de moda, que se tem preocupado em estabelecer parcerias com diversas organizações estrangeiras.

A Seletiva Moda e o MODtissimo juntam-se assim a um grupo onde já estão presentes, entre outras, a London School of Economics, Women In Leadership Summit, M Powered Summit, World Fórum Económico Islâmico, Instituto de Moda Francesa Esmod, Asia Islamic Fashion Week e a Turim Fashion Week.

Por seu turno, as duas organizações portuguesas esperam que esta primeira interação com o IFDC permita, no futuro, aproximar a moda e o design de origem islâmica – e nomeadamente árabe – dos mercados europeus, com especial e óbvio destaque para Portugal.

Partilhar