20 Junho 18
Internacionalização

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Moda infantil portuguesa na linha da frente em Florença

Florença volta a ser a partir desta quinta-feira (21 de Junho) a capital internacional da moda infantil e o a comitiva portuguesa está na linha da frente com muitas novidades e uma grande variedade de propostas. Trata-se de mais uma edição da Pitti Bimbo, a feira mais icónica do sector a decorrer até ao dia 23.

As sete empresas apoiadas pela Selectiva Moda no âmbito do programa “From Portugal” (Cherry Papaya, Dr. Kid, F.S Baby, Knot, Meia Pata, Natura Pura e Phiclothing) partem com o objectivo de celebrar novas parcerias e de alargar a presença das suas marcas no mercado internacional. Para isso prometem apresentar novos produtos e marcar as tendências para a próxima estação. No certame são esperados mais de 5 mil profissionais do sector.

O stand da Knot, por exemplo, será marcado pela nova coleção “Sunrise”, inspirada nos tons da savana africana. A marca espera assim que a Pitti Bimbo lhe permita aumentar a sua representação a nível internacional. “Será muito importante para a consolidação da Knot, procuramos acima de tudo aumentar o número de clientes com a apresentação da nova colecção” adianta Rita Roxo, Sales Manager.

A CherryPapaya promete também várias novidades. Sandra Barradas confessa ir a Florença mais pelo público internacional do que pelo mercado italiano: “a partir da primeira participação ficamos bastante satisfeitos com a diversidade de clientes que conseguimos captar”. Entre as novas propostas da marca estará a tão aguardada “Cherry Woman”, uma linha de senhora pensada especialmente para o “matchy matchy” entre mães e filhas.

“Qualidade, design, harmonia e bom gosto” é a receita que José Armindo Ferraz, CEO da Inarbel e criador da marca Dr. Kid, leva a Itália, um mercado onde os seus produtos já estão representados com sucesso. Com várias edições da Pitti Bimbo no currículo, a marca prepara-se para apresentar uma grande variedade de vestidos, para além dos habituais modelos em tricot.

A Meia Pata, “líder nacional no sector das meias com acessórios”, será outra das empresas portuguesas a integrar a comitiva “From Portugal” e a marcar presença em Milão com muitas novidades. “Iremos apresentar a nossa linha de meias, calçado, banho e uma colecção cápsula de malhas finas”, adianta Carla Areal, CEO da empresa. Vocacionada para a exportação e já com alguma expressão no Reino Unido, Bélgica, Holanda, Angola, Moçambique e Itália, a Meia Pata espera que na Pitti Bimbo “se abram portas para um mercado ainda mais global”.

A participação do From Portugal na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

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