10 Julho 18
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Moda infantil portuguesa marca pontos em Paris

Na Playtime Paris, as marcas portuguesas mostraram que não estão para brincadeiras e fizeram notar o valor da produção nacional no sector da moda infantil e pré-natal. Os stands da comitiva “From Portugal” atraíram as atenções e as empresas nacionais regressaram com a bagagem recheada de novas encomendas e contactos promissores.

Knot, Piupiuchick e Sissonne, as três representantes nacionais, são unânimes em fazer um balanço positivo de mais uma edição da feira parisiense que anualmente reúne milhares de compradores e empresários. A edição deste ano fica marcada pelo aumento do público europeu e uma menor afluência dos mercados asiáticos.

“Conseguimos alargar a nossa carteira de clientes e a nossa colecção teve reacções muito positivas” afirma Ana Magalhães, sócia-gerente da Sissone, que regressa de Paris com novas encomendas, especialmente de mercados europeus como Itália e Bélgica.

O stand da Knot (na foto) registou também muita actividade e Rita Roxo, Sales Manager da empresa, espera ter encontrado contactos valiosos para futuro. “Havia muitas marcas presentes e os clientes dificilmente tomam decisões com tanta informação, mas tivemos algumas encomendas e estabelecemos contactos que podem vir a significar a nossa entrada em novos mercados”.

Também Mariana Pimentel, da Piupiuchick, não tem dúvidas em fazer um balanço positivo da sua participação na Playtime. “Correu muito bem, registamos um aumento de clientes, mantivemos os que já tínhamos e conseguimos estabelecer novos contactos” explica a representante da marca, que em Paris notou uma grande presença de compradores europeus, com especial destaque para o mercado belga.

Depois da presença na Pitti Bimbo, na FIMI e na Playtime Paris, as marcas portuguesas de moda infantil aguardam que a próxima estação seja um sucesso na estratégia de internacionalização do sector.

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