17 Janeiro 2019
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Moda infantil mostra novas coleções em Florença

É com uma embaixada composta por seis marcas de prestígio que a moda infantil portuguesa leva por estes dias até Florença, em Itália, as suas propostas para novas colecções. Dr. Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, Natura Pura e Phi Clothing são as representantes do têxtil made in Portugal 88ª edição da Pitti Bimbo.

Naquela que é a maior feira da Europa para o sector, a comitiva organizada pelo projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda, aposta no design apurado, produtos orgânicos e sustentáveis para conquistar clientes de todo o mundo.

“A Pitti Bimbo é a maior montra europeia, como tal esta é uma presença quase obrigatória se queremos vender para um mundo global” sintetiza Carla Areal, CEO da Meia Pata, enquanto a Sales Manager da Knot aponta para “o objectivo de aumentar o número de clientes e fidelizar os já existentes”. “Temos vindo a crescer, mas queremos continuar esse trabalho” resume Rita Roxo.

É também na fidelização dos seus clientes que aposta a Phi Clothing. “Claro que procuramos sempre novos clientes, mas a prioridade é aumentar a nossa presença nos mercados onde já vendemos, como na Itália, no Reio Unido ou no Médio Oriente” explica Filipa Moreira, fundadora da marca.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto projeto “From Portugal” que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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