19 Junho 2019
Pitti Bimbo

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Moda Infantil mostra a sua força em Florença

É com uma delegação de peso que a moda infantil made in Portugal se apresenta a partir desta quinta-feira na Pitti Bimbo, em Florença, Itália. B’Lovely, Dr. Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, Naturapura, Piccola Speranza, Phi Clothing e Yay são a marcas que integram a comitiva From Portugal que até 22 de Junho marca presença destacada naquela que é uma das mais importantes feiras do setor

“A Pitti Bimbo é uma feira de grande reconhecimento internacional, onde normalmente recebemos a visita de muitos clientes” antecipa Rita Roxo, Sales Manager da Knot, que apresenta uma nova colecção de bebé e criança especialmente orientada aos mercados italiano e do médio Oriente.

“A ideia é podermos estar em lojas multimarca num mercado tão forte e com tanta qualidade como é o italiano”, adianta Milena Melo, a directora criativa da estreante Yay. “Estamos ansiosas para nos dar a conhecer e para absorver todos os ensinamentos que esta feira nos irá trazer”, diz ainda, confiante em que a colecção Plaground Wisdow SS20 lhes abrirá as portas do mercado italiano.

É para um horizonte mais alargado que aponta a Piccola Speranza, a marca com origem na Trofa que lava na bagagem a sua nova colecção SS 20202. “Temos já reuniões agendadas com grandes grupos com quem temos vindo a cooperar: italianos, ingleses, holandeses, chineses, etc. mas queremos também introduzir a marca no mercado Árabe”, revela Adriana Andrade, Brand & Sales Head Manager da marca.

A nova colecção de Primavera/Verão 2020 é também o trunfo no stand da FS Baby. A empresa de Porto de Mós vai apresentar 180 novos modelos, com especial destaque para a aposta no 100% algodão orgânico e para as peças de verão. “Vamos com boas expectativas porque é a primeira feira onde vamos apresentar a nossa nova colecção e estamos sempre ansiosos para receber o feedback dos nossos clientes”, explica Rodney Duarte, export sales manager da marca.

Também a Meia Pata parte para Itália com a bagagem recheada de novidades. “Vamos apresentar uma nova colecção de meias e collants e uma linha de banho e acessórios para o cabelo”, anuncia Carla Areal, CEO da marca que faz também pontaria alargada. Itália é o foco principal –  “apresenta muito potencial e cresce a cada estação” – mas também os Emirados Árabes Unidos, Japão e e Europa de Leste estão no radar da Meia Pata.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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