18 Janeiro 2019
Pitti Bimbo

T

Moda infantil lusa destaca-se em Florença

O intenso movimento nos stands das marcas portuguesas logo após a abertura da Pitti Bimbo (Dr. Kid na foto) é o melhor testemunho do impacto e atratividade que o made in Portugal está a levar às grandes feiras de têxtil e moda. Com uma embaixada de seis empresas, a moda infantil lusa aposta em diferenciar-se pela qualidade, novidade e sustentabilidade das suas propostas.

A decorrer desde esta quinta feira e até sábado (17 a 19 de Janeiro), em Florença, Itália, a Pitti Bimbo é o mais importante certame de moda infantil na Europa, atraindo profissionais e compradores de todos os continentes.

Novidades é o que não falta no espaço da FS Baby. “Apresentarmos a nova colecção Outono/Inverno com cerca de 200 novos modelos e com a continuidade da aposta em modelos 100% algodão orgânico”, descreve Rodney Duarte, Export Sales Manager da empresa.

Também a Meia Pata, marca especializada em meias e collants, se apresenta em Florença com novos produtos, mas acrescentando ainda desta vez a sua primeira linha de casacos, gorros e cachecóis. Uma estreia para causar impacto naquela que é a maior montra europeia de moda infantil, segundo o vaticínio de Carla Areal, a CEO da empresa.

Para a Natura Pura, a par das novidades a estratégia de diferenciação passa também pela sustentabilidade. “Cada vez mais nos preocupamos pelo bem-estar e saúde dos bebés, e é no algodão biológico que reside a melhor alternativa” explica Mónica Sendas, diretora de distribuição da marca, que apresenta uma nova colecção inspirada nos contos de Hans Christian Andersen.

Com uma comitiva que, além da Dr. Kid, FS Baby, Meia Pata e Natura Pura, inclui ainda as marcas Knot, e Phi Clothing, a participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo resulta de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto projeto From Portugal. Com foco na promovção e internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, o projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar