31 Janeiro 2019
Feiras

T

Moda Infantil leva design e sustentabilidade até Madrid

A moda infantil portuguesa destaca-se por estes dias em Madrid com um punhado de marcas que marcam presença na FIMI – Feira Internacional de Moda Infantil, que decorre de sexta a domingo (1 a 3 de Fevereiro) na capital espanhola. Baby GI, Beppi, Es parte de Mim, FS Baby/FS Confeccções, Mary Tale, Mimi Chic e Ponto Por Ponto, são as marcas nacionais que integram a comitiva From Portugal presente no evento.

O mercado espanhol continua a ser o principal destino para as exportações portuguesas, mas a importância desta feira não se esgota no mercado ibérico. “A presença na FIMI serve para consolidar mercados, principalmente Sul dea Europa e Norte de Africa”, explica Nuno Maia, director de exportações da Beppi Kids, que leva até Madrid as novas coleções de outono / inverno 2019.

É com forte aposta no design e em produtos sustentáveis que as marcas nacionais procuram afirmar as suas colecções. Composta por artigos em malha e tricotados, produzidos com base em materiais sustentáveis a nova colecção que a Mary Tale leva à FIMI aponta também ao mercado alargado. “Acreditamos que o mercado espanhol será dos mais receptivos, mas contamos realizar também contactos que nos permitam projectar a imagem da Mary Tale internacionalmente”, afirma Cláudia Manero, CEO e Head Designer da marca.

Igualmente com novidades a partir de produtos orgânicos, a FS Baby apresenta a nova colecção Outono/Inverno “com cerca de 200 novos modelos e sempre com aposta no 100% algodão orgânico”, como garante Rodney Duarte, Export Sales Manager da marca.

No stand da Baby Gi também serão apresentadas novas peças, com as quais Sónia Brito, designer da marca , espera “encontrar mais compradores espanhóis”, enquanto a estreante Mimichic aposta na Fimi e em Espanha para se lançar no mercado externo. “Achamos que é um ótimo mercado para começarmos a internacionalização da marca”, descreve a empresa em comunicado.

A par da comitiva From Portugal enquadrada pela Selectiva Moda, também as marcas Play Up, Patachou e Wedoble estão presentes na feira de Madrid.

A participação das empresas portuguesas da comitiva From Portugal na FIMI é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar