23 Janeiro 20
Fimi Valência

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Moda infantil de volta ao local onde tem sido feliz

O regresso à cidade de Valência é a principal novidade desta edição da FIMI, que conta com forte contingente de marcas portuguesas. É a maior feira de moda infantil do mercado espanhol e decorre a partir desta sexta-feira.

Depois de uma temporada em Madrid, o evento regressa à costa mediterrânica e o made in Portugal volta a estar entre os principais destaques com uma forte presença das marcas nacionais. A&J, Baby Gi, Beppi Kids, És Parte de Mim, FS Baby, Laços de Amor, Maria Chicória, Meia Pata, Peter Jo Kids, Phi Clothing e Ponto por Ponto viajam com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda.

Numa feira onde tem sido feliz desde o arranque da marca, a Baby Gi aposta em Valência para apresentar a coleção AW20, dedicada aos recém-nascido e bebés, e na expectativa de “saber como vão reagir os clientes a esta mudança”, como diz o diretor geral da marca, Alfredo Moreira.

Com a visita já confirmada por parte de três clientes habituais, a representante da Ponto por Ponto, Sílvia Marques, espera também acolher  alguns clientes de Itália. No entanto, o foco principal da empresa especializada em artigos de cerimónia passa naturalmente por “solidificar e aumentar as vendas no mercado de Espanha”.

Já a Peter Jo Kids, que pela segunda vez participa na Fimi, espera “encontrar compradores da América do Sul e também alguns compradores de outros países da Europa”, isto para lá do contingente espanhol que será naturalmente maioritário, como explica Anna Sheludko, responsável de Design&Marketing da empresa.

Para a BEPPI, que está também de regresso a Valência, o objectivo passa por “apresentar a coleção de inverno 2020 e apostar forte na divulgação de um novo produto. O Breezy Rollers que é um sapato com rodas”, anúncia Hugo Silva, o diretor comercial da empresa.

A participação das empresas portuguesas na FIMI é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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