6 Novembro 2017
Moda

T

Moda e Vinho do Porto fundem-se amanhã no Concurso PFN

São 19 os alunos que irão mostrar amanhã as suas criações no âmbito do Concurso Novos Criadores PFN, que decorrerá pelas 18h na Associação de Empresas de Vinho do Porto. Este concurso é uma rampa de lançamento para os jovens designers, uma vez que o grande vencedor terá a oportunidade de desfilar a sua colecção na próxima edição do Bloom, do Portugal Fashion.

Oriundos de 10 escolas de moda nacionais, os alunos prometem surpreender com as sua criações concebidas exclusivamente com matérias-primas nacionais, sob o tema “Arte(R)eality”. Rita Bonaparte, coordenadora deste projecto, explica que o mote é “uma fusão da palavra ALTER e da palavra REALITY”, convidando-os a mostrar a sua interpretação de uma realidade alterada.

Para avaliar os trabalhos dos alunos, estarão 5 personalidades ligadas à moda nacional: Júlio Torcato, estilista; Alexandra Oliveira, estilista da Pé de Chumbo; Paulo Cravo, coordenador do Bloom (Portugal Fashion); João Miguel Lamosa, criativo da Aly John; e o duo Ana Cravo e João Figueiredo, criadores da plataforma online multi-marca Minty Square.

A selecção dos 19 alunos foi feita através da avaliação dos seus portfólios, onde a inovação na forma de trabalhar os materiais, a criatividade, a apresentação das fichas técnicas e as ilustrações foram tidas em consideração.

O grande vencedor terá a possibilidade de desfilar uma coleção da sua autoria na próxima edição plataforma Bloom do Portugal Fashion. Os 3 melhores coordenados estarão em exposição no próximo MODtissimo e 8 alunos selecionados irão ter um stand no Fórum de Novos Talentos, também no único salão da fileira têxtil e vestuário portuguesa, a decorrer entre os dias 21 e 22 de fevereiro, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No evento serão também entregues os prémios aos vencedores dos concursos que decorreram no âmbito da 10ª Porto Fashion Week: o Porto Wine Fashion – uma parceria da Associação Selectiva Moda com a AEVP – e o Fashion People.

Lembre-se que a 2ª edição de 2017 do Concurso Novos Criadores PFN é mais uma uma ação do projeto Portuguese Fashion News 2018, promovido pela Selectiva Moda, que visa promover a internacionalização da área da Moda. O Portuguese Fashion News 2018 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar