11 Dezembro 20
Moda

T

Moda e Indústria no Guimarães Marca Fashion Festival

É já este sábado que o futuro da moda nacional se cruza com o tecido empresarial vimaranense naquela que é a primeira edição do Guimarães Marca Fashion Festival. O evento, que inclui o desfile de Jovens Criadores PFN e ainda um preview do Fashion Film Festival, decorre nas instalações Plataforma Criativa da Fábrica Asa e será transmitido através do site do Guimarães Marca, a partir das 17 horas, em live streaming.

“Estamos muito contentes com o resultado final desta primeira edição do Guimarães Marca Fashion Festival. Apesar das contingências impostas pela pandemia, que fazem com que o evento aconteça sem público presencial, sentimos que conseguimos criar uma unidade muito interessante” reconhece Katty Xiomara, designer e curadora do evento.

Esta primeira edição do Guimarães Marca contempla uma área dedicada às marcas vimaranenses – Desfile & Showcase Guimarães Marca -, que se prolonga num showcase que une desde empresas do setor Moda e Vestuário até à Cutelaria, bem como o desfile anual dos Jovens Criadores PFN.

A ser transmitido via streaming a partir das 17 horas o Desfile Jovens Criadores conta este ano com as propostas criativas de 21 alunos de várias escolas de moda, a concorrer em duas categorias distintas. Os vencedores do concurso terão acesso a um desfile no evento BLOOM do Portugal Fashion e ser-lhe-á atribuído o valor monetário de 300 Euros.

“O desafio, que acolhi com grande entusiasmo, foi o de criar um elo de ligação entre todos os eventos e coordená-lo de forma estética”, revela Katty Xiomara, que promete desde já uma segunda edição do festival onde “se assim for permitido sentiremos bem mais de perto o calor do público”, remata.

 

 

Partilhar