12 abril 21
Expansão

T

MO cria parceria em Espanha com hipermercados Family Cash

A MO acaba de reforçar a internacionalização dos seus interesses com o aumento da sua posição em Espanha através da celebração de um acordo com a cadeia de hipermercados Family Cash. “Através do regime de category management, a marca de moda portuguesa fará a gestão do espaço de moda no Family Cash de Saragoça, num acordo que estabelece a abertura vários pontos de venda até ao final de 2021”.

Em comunicado, a marca da Sonae Fashion adianta que “o novo acordo enquadra-se na estratégia de internacionalização da marca, reforçando a presença geográfica em Espanha, onde a MO faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski, pela cadeia galega Gadis e, agora, pela valenciana Family Cash”.

O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime ‘chave na mão’: estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da coleção de acordo com as guidelines definidas pela MO. O novo ponto de venda em Saragoça disponibiliza a totalidade da coleção da marca portuguesa, que inclui vestuário, interiores, calçado e acessórios.

A estratégia da MO prevê reforçar a sua rede de distribuição na Europa em regime category management, estando atenta a oportunidades em mercados onde já atua (Espanha e Itália), mas também em novos mercados geograficamente próximos de Portugal, como França, Bélgica, Suíça Áustria ou outros.

Partilhar