15 março 19
Desfiles

T

Mix de experiência e juventude no arranque do Portugal Fashion

A partilha da passerelle entre alguns dos mais importantes estilistas portugueses e os jovens criadores do Bloom deu o tom ao ambiente de festa e comunhão no arranque do Portugal Fashion, onde, claro, também o T Jornal e o Fashion From Portugal 4.0 não podiam faltar.

Coube a Maria Gambina fechar o programa do primeiro dia levando à passerelle Nancy, a sua coleção de Outono/Inverno 19/20 inspirada no ambiente das estâncias de neve. De influência retro, foi elaborada em parceria com a Tintex (malhas sustentáveis) a LEMAR (materiais técnicos) a RDD (malhas com acabamentos inovadores), e a TROFICOLOR (denims).

Antes tinha sido a vez de Hugo Costa apresentar “Maybe we’ll be together again”, inspirada no que resta do Muro de Berlim. Ganga, tecidos de aspeto austero e as cores sombrias foram os tons escolhidos para cromatizar as silhuetas desconstruídas, inspiradas nos clássicos dos anos 70 e 80.

Júlio Torcato cumpriu o prometido e apresentou “File #001 – Wake UP”, uma performance multimédia composta por dez coordenados da coleção Outono-Inverno 19/20 feita com recurso a materiais sustentáveis, como a ecopele e o poliéster reciclado.

O evento arrancou com os nove finalistas do curso de Design de Moda do Modatex.  Seguiram-se as propostas de Sofia Silva, Ashma Karki, Rita Sá, Carolina Sobral, Arieiv, João Sousa e 0.9 Vírus,  jovens designers que cativaram a assistência com a sua com a criatividade e irreverência.

Seguiram-se as propostas de Mara Flora e Maria Meira, antes do desfile das criações de Daniela Pereira, que antecedeu os consagrados-

Hoje será a vez de Inês Torcato, Sara Maia, Estelita Mendonça, Sophia Kah, Katty Xiomara, Pé de Chumbo, TM TERESAMARTINS, Diogo Miranda, Luís Bunhinho e Miguel Vieira subirem ao palco deslumbrarem a sempre atenta plateia com as suas mais recentes criações.

Partilhar