19 Julho 2017
Feiras

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Missões bem sucedidas na The London Textile Fair

The London Textile Fair, que decorre até amanhã (quinta, 20 de Julho) no Business Design Centre, continua a atrair as empresas portuguesas. Daí que ninguém possa estranhar a presença de quinze representantes da ITV, alguns dos quais participam nesta certame pela oitava vez. Sinal que as anteriores missões foram bem sucedidas.

“Pretendemos reforçar a relação com os clientes que já cativamos de outras edições e criar novos contactos para construir novas relações comerciais. O mercado britânico foi o nosso ponto de partida para potenciar as exportações. Aqui fizemos excelentes contactos com potenciais clientes, que já estão a contribuir para o nosso reconhecimento noutros mercados”, refere Lara Braga, comercial para a área internacional da 6 Dias.

Na sua 3.ª participação no certame a empresa portuguesa apresenta a coleção de inverno 2018/2019 para senhora, homem e criança. Em destaque uma seleção de prints e sublimados, bem como artigos para estação desde pêlos a napas, fazendas, meltons, jacquards, rendas e bordados.

Pela 8.ª vez em Londres, a Burel Factory apresenta um conjunto de novos padrões e de novas cores que são resultado de mesclas feitas exclusivamente pela marca. Destaque para os vários tecidos de confeção da Lanifícios Império, também uma marca da Burel Factory, tweeds, tartans, meltons, buclés e as famosas flanelas.

“Este mercado é bastante importante para a marca, não só pelo facto de ser um mercado com um clima ideal para as nossas peças, uma vez que todos os nossos tecidos têm a lã como fundação, mas também pelo facto de estarmos cada vez mais virados para a arquitetura e para os revestimentos interiores. Ora, se isto tudo parece novidade por Portugal, em Inglaterra e norte da Europa já há muito que é uma tendência que gostaríamos de explorar e mostrar que em Portugal se fazem muito bons tecidos que podem perfeitamente enquadrar no mercado tão competitivo e de tanta qualidade como o mercado de tecidos e de revestimentos britânico”, explica Romeu Lebres, Marketing & Communication Manager da marca.

Para Elisabete Pereira, comercial da J&F João Feliciano, SA, especialistas na conceção e comercialização de tecidos de camisaria de alta qualidade e em fios tintos, os resultados desta participação são positivos. “Esta é a nossa quarta participação na feira, este é um mercado com boas marcas de renome internacional, daí a nossa aposta contínua nesta feira. Inglaterra tem boas marcas de renome internacional, por isso, resta-nos cativá-las da melhor forma e conseguir fidelizá-los”, diz.

Flanelas com fios cortados e com acabamentos delicados e também novas qualidades dentro do programa de stock service, são alguns dos destaques.

Presente em Londres pela oitava vez, a Texser apresenta a sua coleção para a próxima estação fria onde as flanelas e tipos de vyellas assumem um papel preponderante. “Este é um mercado tradicionalmente importante para nós, mas atendendo à saturação da oferta, procuramos manter a nossa quota de vendas através da singularidade do nosso serviço e de soluções à medida dos clientes”, indica José António Ferreira, export sales da marca.

Especialista em denim, a Troficolor concretiza nesta edição a sua 6ª participação num mercado que considera bastante relevante para a sua estratégia de internacionalização. “O mercado britânico é muito relevante e tem uma forte ligação a Portugal, onde estão instaladas e sedeadas várias marcas internacionalmente reconhecidas. É também o “berço” de muitas novas marcas, como tal é muito importante estarmos bem implementados neste mercado. Aumentar, reforçar e solidificar a presença e as relações com o Reino Unido, são os nossos principais objectivos”, sublinha Fátima Azevedo, export sales da marca.

A participação destas empresas portuguesas na The London Textile Fair, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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