25 Janeiro 2019
Feiras

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Missão em Milão, para mostrar inovação, criatividade e design

Mostrar como o design nacional é criativo, inovador e contemporâneo é a missão das marcas portuguesas que durante este fim de semana levam até Milão o melhor da produção nacional. Dos têxteis-lar à cerâmica, do artesanato à joalharia, as marcas nacionais de decoração e lifestyle apresentam as suas mais recentes colecções.

Devilla, Laboratório d’Estórias, Lasa Home, Little Nothing, Passáros de Seda e Têxteis Íris, são as empresas que integram a comitiva From Portugal da Associação Selectiva Moda nesta estreia naquela que é uma das principais feiras europeias para o sector.

No certame, que decorre entre esta sexta e a próxima segunda-feira, 25 a 28 de Janeiro, são esperados mais de 50 mil visitantes, maioritariamente italianos, mas também de outros países mercados europeus e mercados emergentes da Ásia e Médio Oriente. A feira de Milão é também ponto de encontro para designers, bloggers e jornalistas das mais diversas geografias.

“Trata-se de um conceito de feira inovador dedicado às pessoas, seus estilos de vida e seus espaços” explica Inge Van Staeyen, a agente comercial da B. Sousa Dias, empresa que está presente com a sua marca Devilla, especializada em mantas e toalhas de banho e mesa. No sector dos têxteis-lar, as cores nacionais estarão também representadas pela Lasa Home e pela Têxteis Íris.

A participação das empresas portuguesas na Homi Milano é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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