08 Fevereiro 2018
Moda Infantil

T

Minty Square adquire plataforma Kide Fashion

A Minty Square adquiriu as operações globais e plataforma digital da Kide Fashion. A concretização desta operação insere-se na estratégia desta plataforma de apostar no segmento de moda de criança, respondendo à procura do mercado.

A Minty Square é uma plataforma de e-commerce que atualmente reúne uma seleção de peças exclusivas de mais de 100 designers emergentes e criadores consagrados para o segmento adulto, com o intuito de promover peças de talentos na área da Moda, a nível global.

“Quando conhecemos a equipa da Kide, instantaneamente percebemos que fazia todo o sentido trabalharmos juntos. As duas plataformas partilham a mesma visão de levar a moda de autor assente em valores éticos a todo o mundo e atuam em segmentos diferentes, por isso decidimos unir as duas e adquirir as operações e respetivos bens digitais da Kide Fashion. Esta operação permite alargar a oferta da Minty Square e entrar num segmento bastante atrativo. Já tínhamos vontade de entrar neste segmento e considerámos que esta era uma grande oportunidade para o fazer”, explica João Figueiredo, CEO da Minty Square.

A Kide Fashion é um marketplace global online que promove marcas exclusivas no segmento de criança e bebé com mais de 75 marcas e designers de todo o mundo.

Por sua vez, Nuno Pinto, ex-CEO da Kide Fashion, afirma: “Há dois anos começámos com uma grande ideia sobre uma nova abordagem ao mercado de moda de criança e bebé, com a ambição de mudar a indústria. Esta transação é precisamente o passo seguinte para a execução e desenvolvimento da missão da Kide de ser um destino mundial no segmento de moda de criança e bebé. A aquisição da Minty Square foi um processo natural e rápido do início ao fim”.

O website www.kidefashion.com irá manter-se igual e ativo com as atuais coleções e marcas sobre a alçada e gestão exclusiva da Minty Square, “sendo que para já iremos manter as plataformas separadas”, acrescenta João Figueiredo.

A MINTY Square é uma plataforma online portuguesa que promove e comercializa designers nacionais e internacionais de assinatura única. Criada em 2015, a marca surgiu para encurtar a distância entre os designers e o mercado de Moda com o objetivo de reunir todos os criadores consagrados e novos talentos num único espaço – Square – projetando-os para o mundo e dando-lhe as ferramentas para se tornarem marcas de passerelle de sucesso. A MINTY Square conta atualmente com uma seleção de peças únicas de assinatura de mais de 90 designers e já vende para Portugal, Espanha e Alemanha.

Partilhar