31 Janeiro 2018
Feiras

T

Ministro elogia forte presença do têxtil português na ISPO

A indústria têxtil está de parabéns! O elogio é do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que destaca a forte presença das empresas de marcas nacionais na ISPO, a maior e mais importante mostra mundial de moda e artigos de desporto. Declarações registadas em vídeo pelo Jornal de Notícias, onde o governante destaca também as vertentes de tecnologia e de inovação exibidas pelas marcas portugueses na feira de Munique

“Os têxteis técnicos ligados ao desporto são os mais exigentes em termos de capacidade tecnológica e é nesta área tecnológica e de grande inovação que os têxteis portugueses se afirmam”, frisou o ministro, assinalando também outra importante faceta actual do têxtil made in Portugal: “Agora as nossas empresas não estão só a trabalhar para as grandes marcas. Estão também a criar marcas próprias, que se querem afirmar como líderes, e que têm tudo em termos de qualidade, de diferenciação e design para estarem nas melhores do mundo”.

O ministro destaca também o facto de as empresas portuguesas serem as grandes protagonistas da feira, ocupando as áreas mãos privilegiadas e conquistando boa parte dos prémios de qualidade e inovação. Na última década multiplicou-se por 10 a presença de marcas portuguesas na ISPO, especificando o director-geral da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Paulo Vaz, que em 2006 era quatro empresas em 120 m2, passado este ano para um recorde de 44 empresas e uma área de mais de mil metros quadrados.

Veja o vídeo aqui.

Partilhar